Pra início de conversa
A imagem que abre este blog pode causar estranhamento, afinal o que tem a ver uma "professorinha", dando aula em quadro de giz com EaD, tutoria e as novas práticas docentes? Nada e tudo.
Essa imagem foi escolhida por ilustrar um assunto que perpassa a educação em diferentes momentos históricos: a dimensão espaço-temporal.
Pretendo discutir bastante esse assunto aqui no blog, já que em tempos de Ead espaço tempo assumem novas configurações ao mesmo tempo em que exige antigos hábitos da sala de aula.
Olá Professora Lara,
ResponderExcluirLevantou uma questão cuja discussão parece não chegar a um consenso. A minha ótica aponta que EaD não compete com a educação/ensino tradicional presencial. Vejo a modalidade como ambiente alternativo de ensino/educação com público-alvo específico e com profissionais de ensino/educação específicos, tendo em vista que as condutas, os comportamento são um pouco diferentes para discentes e docentes, embora as expectativas e objetivos sejam os mesmos: atender aos anseios do que é preconizado como um bom processo ensino-aprendizagem.
Parabéns por haver se superado na construção do blog, de acordo com a sua mensagem de comunicação do mesmo.
Abraço e alimente o blog até o final do curso
Fernando